sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Samuel Santiago substituirá Daniel Lima na mesa sobre artes plásticas

O artista plástico Samuel Santiago fará parte da mesa "O Negro nas Artes Plásticas", que ocorrerá dia 17 de novembro, às 17:30. Ele ficará no lugar de Daniel Lima, que infelizmente não poderá mais vir.


Irmão de Lilian Solá Santiago, cujo curta "Balé de pé no chão" será exibido no primeiro dia da Semana, Samuel busca resgatar constribuições afroculturais em seus trabalhos. Já produziu mais de 100 pinturas e esculturas, além de um fanzine e uma grife de roupas. Trabalha bastante com argila de cupim e já expôs seus trabalhos nos Estados Unidos e na Europa. Também desenvolve projetos de monumentos para a memória do povo negro brasileiro.

Está montando uma ONG que tem o objetivo de unir artistas para lançá-los no mercado, uma vez que, segundo ele, isso é muito difícil para alguém que está sozinho.

Veja entrevista com o artista aqui.

2 comentários:

Lilian Solá Santiago disse...

Adorei a entrevista!

Matheus Brito disse...

Estamos aí com o projeto viva o dia da consciencia negra um projeto estudantil educativo e pedimos o apoio e o seguimento de cada um de vocês neste blog http://www.vivendoereconhecendoavida.blogspot.com agradeço e peço que assim como iri publicar este blog que voces publiquem o meu tambem obrigado