quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Núcleo e a consciência negra na mídia

Além de organizar a Semana da Consciência Negra na USP, o NCN têm participado de outros importantes eventos e discussões sobre o tema e sobre a própria Semana neste mês de novembro.

Na manhã desta quinta-feira, o diretor de projetos do núcleo, Léo Rodarte, deu uma entrevista para o programa Via Sampa, da rádio USP, que se propõe a trazer uma agenda completa com o melhor da programação cultural da cidade. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, na USP FM 93,7 MHz.

Durante a tarde, das 13h às 14h, foi gravado o programa Café Filosófico com o tema "A Consciência Negra e a Consciência da Alteridade" e a participação da professora voluntária do cursinho Adriana Rodrigues Novais, representando o Núcleo. Além dela, foram convidados também Isis Aparecida Conceição, mestranda em direito pela USP e voluntária da EDUCAFRO e Rodrigo de Oliveira Antonio, jornalista especializado em literatura africana.

O Café Filosófico, projeto organizado pelo professor de filosofia Francisco José Nunes, da faculdade Cásper Líbero, é palco de diversas reflexões acerca de questões que envolvem o comportamento do indivíduo frente às mudanças no mundo contemporâneo, como o amor, o sexo, os excessos e as maneiras de criar e recriar vínculos. Os temas são abordados, por meio de palestras, por alguns dos mais importantes estudiosos brasileiros do comportamento e das relações humanas.

Nenhum comentário: