sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Já que o assunto é apoio...

Agora que todos conhecem a arte de Luis Trimano, vamos falar sobre quem a transformou em identidade visual da Semana de Consciência Negra.

As cores, os elementos e a disposição de tudo isso em nossa página, assim como em nossos cartazes e outdoors, foram organizados pela Com-Arte Jr, uma empresa júnior de editoração da USP. Uma empresa júnior não tem fins lucrativos e é administrada por alunos, que querem aprender, na prática, a teoria da sala de aula.

Os alunos do curso de editoração oferecem, com preço abaixo do mercado, serviços como este, de identidade visual de uma instituição ou, no nosso caso, de um evento. Eles ainda cuidam de livros, revistas, jornais, folderes e sites. Para saber mais sobre o trabalho deles, acesse o link aqui ao lado. ->

Outra empresa que está nos apoiando é a Brazucah Produções Culturais, uma produtora que tem como objetivo formar público para o cinema brasileiro e independente. Para isso, ela exibe filmes em escolas, circuitos universitários e comunitários, além de tentar alcançar a população sem acesso ao cinema.

A Brazucah pretende apoiar a Semana de Consciência Negra cedendo os equipamentos necessários para a projeção dos filmes previstos na programação da Semana. Com tela e aparelhagem de som, transformaremos a sede do Núcleo de Consciência Negra em um cinema com 300 lugares! Para conhecer melhor os trabalhos já realizados pela Brazucah, acesse o site aqui ao lado. ->

E para finalizar as parcerias, falaremos da J.Jr. Trata-se da empresa júnior de jornalismo da USP, criada e administrada por alunos do curso de jornalismo da ECA-USP. A editoria de assessoria de imprensa será responsável por divulgar o evento na internet, com a criação deste blog, por exemplo. Para conhecer mais sobre o trabalho da J.Jr, conheça nosso blog, listado aqui ao lado. ->

Mas para conhecer melhor o trabalho que realizamos na editoria de assessoria de imprensa, continue visitando este blog! Amanhã voltaremos a falar da programação da Semana, apresentando os palestrantes!

4 comentários:

Jessica disse...

Um ótimo trabalho de todos os evolvidos!
Estão todos de parabéns e desejo muito sucesso nesse importante projeto que estão desenvolvendo! =)

Anônimo disse...

O Blog está muito interessante! Todos estão de parabéns. É ótimo saber que existem pessoas que realmente se importam e se dedicam uma pelas outras.

Ana Carol Nunes disse...

Parabéns pelo trabalho de todos!
adorei a idéia principal do blog, mostrar o negro como sujeito produtor da arte!

excelente também está o trabalho da assessoria da j.jr, o blog está muito bom!

*boa sorte a todos!

Assessoria J.Jr disse...

Jessie e Camila, obrigada pelo apoio.
Ana Carolina, a idéia de mostrar o negro como produtor da arte é do Núcleo, e nós estamos divulgando essa iniciativa no blog. Obrigada por comentar nosso trabalho!
Abraço!