segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Grande Estréia

Sejam bem-vindos ao blog do Núcleo de Consciência Negra na USP. Durante o próximo mês, você vai acompanhar, diariamente, toda a preparação da Semana de Consciência Negra, que este ano tem como tema "O Negro por meio das Artes". Nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2008, das 16h às 22h, na sede do Núcleo e nas dependências da FEA-USP, todos os interessados poderão assistir a curtas-metragens, mesas de discussão e apresentações artísticas.

O blog trará as novidades dos convidados da Semana, detalhes da programação dos 3 dias do evento, o trabalho do Núcleo e o resultado de tudo isso. Para começar, conheça um pouco do Núcleo.


O Núcleo de Consciência Negra na USP (NCN-USP) é uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1987, ocupa um papel de destaque na discussão sobre a desigualdade social. No final da década de 1980, por exemplo, já discutíamos a respeito de cotas para populações marginalizadas do Ensino Superior brasileiro.

Para ajudar a mudar esse quadro de exclusão, o Núcleo criou, em 1994, o primeiro curso pré-vestibular popular do estado de São Paulo. O cursinho existe até hoje, formando alunos que se destacam não só no meio acadêmico, mas também em ONGs e, claro, nas artes.

Amanhã, mais detalhes sobre o tema da Semana. Confiram!








4 comentários:

ELLEN E CLAYRTON disse...

O blog fico show de bola, tenho certeza que esse vai longe.

ELLEN E CLAYRTON disse...

Oi Galera!
Adorei o blog, a pedido do Leo, vamos entrar todos os dias para ele ir para as primeiras pagina do google. Ficou massa!!rs
bjo
Joyce de Paula

Assessoria J.Jr disse...

Ellen e Joyce,
obrigada por prestigiarem o evento do Núcleo!
E Joyce, agora você pode comentar sem ter uma conta do gmail. Esperamos vê-las por aqui com freqüência!
Abraço!

Unknown disse...

Estamos a um passo do maior evento a se realizado....Aguardem