segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ex-aluno participa da mesa do Teatro

Max Mu é uma pessoa de muitos predicados. Ele preside a ONG Centro de Artes Alternativas e Cidadania (CAAC), é produtor de teatro e aluno de uma das primeiras turmas do cursinho popular do Núcleo de Consciência Negra. São muitos motivos, portanto, que o levam a ser um dos convidados para a mesa redonda do Teatro, no terceiro dia (19/11) da Semana de Consciência Negra.

Mais do que produtor, Max Mu trabalha em projetos que tentam levar reflexão social ao público, com obras que amplificam as vozes de pessoas que estão excluídas dos mecanismos de produção cultural profissional. É esse o princípio que o moveu a produzir o "Diário dum Carroceiro".

Esse monólogo é o primeiro texto teatral escrito por uma pessoa em situação de rua realizado profissionalmente no Brasil. Sebastião Nicomedes, o autor, vivia na rua desde 2003 e, passando por albergues, conheceu a ONG CAAC. Lá se destacou como ator e dramaturgo.

Max Mu convidou Iara Brasil para dirigir a peça e o ator Antonio Carlos de Niggro (AC, o Pernoca do seriado "Turma do Gueto") para representar o carroceiro que vaga por São Paulo na época das festas de fim de ano.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Max Mu, venha à Semana de Consciência Negra. Com certeza, trata-se de um exemplo, principalmente para nossos alunos, de que é possível fazer muito pelas pessoas à margem da sociedade. É possível, com a arte, trazer reflexão e transformar a vida de seus atores.

Nenhum comentário: